Conheça o movimento Body Positive e resgate sua autoestima
17233
post-template-default,single,single-post,postid-17233,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.9.2,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-27.6,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Conheça o movimento Body Positive e resgate sua autoestima

Conheça o movimento Body Positive e resgate sua autoestima

 

O Body Positive (“Corpo Positivo”) surgiu por meados de 1967 com o tema “meu corpo, minhas regras” e atualmente, tem ganhado força principalmente nas redes sociais e se popularizando entre as mulheres e homens brasileiros.

Consistindo na valorização e emponderamento dos corpos com o intuito de promover o amor próprio e elevação da autoestima, o movimento preza pela autoaceitação do que sejam considerados “defeitos” para a sociedade ou apontado como algo fora do padrão.

Estrias, celulites, ser magrinha “demais” ou “de menos”, condições de pele, rugas ou deficiências físicas deixam de ser um tabu e passam a ser o que realmente sempre foram: apenas mais uma característica comum de um corpo.

Durante toda a vida fomos ensinados que existe um padrão a ser seguido e diariamente centenas de pessoas se submetem a cirurgias arriscadas somente para se adequarem ao que consideram um padrão ideal a ser seguido. O Body Positive ensina que nenhum procedimento é necessário, que não existe necessidade de se encaixar em um padrão inexistente que está em constante alterações, ensina que um corpo bonito de verdade é um corpo que se ama e se aceita.

A diferença entre comodismo e aceitação

Ao contrário do que pode parecer, quando você aceita a si mesmo, a tendência é cuidar de si cada vez mais e não somente deixar as coisas como estão. Mas, cuidar como?  Com amor. Com respeito ao seu próprio corpo. Sem pressão imposta pela sociedade. 

Cuidar da alimentação e investir em exercícios físicos não são itens exclusivos para quem deseja perder ou ganhar peso, mas sim uma tarefa que deve ser feita sempre, pois trata-se de saúde e não sobre estética. 

A proposta do body positive é fazer com que você enxergue beleza naquele detalhe que você geralmente não gosta em si mesmo. Aquilo que você considera peculiaridade, aos olhos certos sempre serão preciosidades (e deveria ser assim aos seus olhos também, afinal, tudo o que existe em você é o que faz você ser quem é.)

O que você mais ama em si mesma? 

Alguma vez na vida já parou parou para analisar suas qualidades? Se aprecie, se olhe no espelho e se olhe com carinho e perceba a
extraordinariedade que existe em você a cada fio de cabelo, a cada pinta ou a cada centímetro de seu corpo. 

Vale ressaltar que somos muito além do que enxergamos, afinal, um corpo é um corpo e o que habita dentro deste corpo é o mais importante de todos os fatores. Então analise também, o que você mais ama em si? Dentro de si e fora de si. 

Você seria capaz de responder facilmente e em segundos essas duas questões caso trata-se de uma outra pessoa que não fosse você, então, por que ter dificuldade para falar bem de si mesma? Você conhece a si melhor do que qualquer um.

Não se compare com o que vê na internet ou televisão

O maior erro que você pode cometer consigo mesma é se comparar com atrizes\atores de novelas ou influencers da moda. Na maioria dos casos, existe toda uma edição para que uma foto seja postada ou para que um video vá ao ar ou horas de retoque de maquiagem e cabelo para gravar uma cena de novela.  Nem tudo o que se vê no instagram ou no mundo das influencers é verdade. 

A verdade é que vivemos tempos em que esperam nada menos do que a perfeição e infelizmente, ela não existe. Por isso a industria está sempre investindo em novos padrões de beleza inalcançáveis e tornando populares cirurgias desconhecidas.        

Não deixe de vivenciar momentos por conta de um falso padrão

Quando nossa autoestima está abalada, sempre sentimos que não estamos apto para isso ou aquilo, mas tudo não passa de fruto de nossa imaginação. Seu corpo é um corpo livre e lindo e você não deveria deixar de vivenciar momentos incríveis com medo do que possam pensar sobre você. Não deixe para amanhã aquela sua vontade de fazer uma tatuagem, de usar sua roupa de banho na praia ou piscina, de ser vista, de comprar uma lingerie belíssima e se sentir como uma divindade. Não desperdice sua vida por medo, não deixe que falsos padrões te privem de mostrar ao mundo sua essência. Eleve essa autoestima e lembre-se que seu corpo é livre e pertence somente a você. 

No Comments

Post A Comment